Please enable JS

RECUPERAÇÃO DE DADOS EM JBOD

TÉCNICAS
MODERNAS
Scripts e softwares customizados para ambientes degradados, desnvolvido por um analista de sistemas.
AÇÕES
SEGURAS
Tarefas de recuperação coordenadas por programador e analista de segurança, feitas em laboratório controlado.

EQUIPAMENTOS ATENDIDOS

APPLIANCE

APARELHO

Dispositivo com função exclusiva de storage por conjunto de discos, usando sistema (firmware) integrado e recursos pré-configurados.

SERVIDOR

COMPUTADOR

Servidor tradicional customizável, usando sistema Unix-like/Linux ou Windows (discos dinâmicos/lógicos ou spanned volumes, com LDM).

ARQUITETURAS RECUPERADAS

NAS

Network-Attached Storage

SAN

Storage Area network

DAS

Direct-Attached Storage

HÍBRIDA

NAS, SAN e DAS

SISTEMAS OP. RECUPERADOS

Recuperação em qualquer sistema operativo com armazenamento JBOD.

LINUX

Debian, Red Hat, etc.

UNIX

BSD, Solaris, AIX, etc.

MICROSOFT

Windows Server NT/2k

INTEGRADOS

FW e software embarcado

Um JBOD danificado deve ser, imediatamente, desligado

SOBRE
JBOD

O JBOD (Just a Bunch of Disks), cuja tradução de seu acrônimo significa apenas um bando do discos é um subsistema de armazenamento que concatena dois ou mais discos, formando um volume virtual. Sua implementação é simples e rápida, sendo uma solução interessante para um provisionamento rápido de storage - principalmente, em servidores de arquivos temporários. Por outro lado, essa tecnologia não deve ser usada em ambientes críticos porque não oferece redundância ou replicação de dados.

Algumas controladoras possuem suporte embarcado para JBOD. No entanto, ele pode ser criado sem hardware dedicado em sistemas Unix e Windows - spanned disks, com o LDM (logical volume manager)

Em inglês, os termos equivalentes mais usados para pesquisas sobre reparo em JBOD são: JBOD repair, JBOD recovery e JBOD data recovery.

SOLUÇÕES
OFERECIDAS

A Hosco tem um longo histórico com tecnologias de armazenamento de múltiplos discos, incluindo híbridas e não padronizadas (como JBOD). A equipe atua, há mais de 20 anos, na gestão e reparo de arquivos em servidores de grande porte.

Recuperação em arquiteturas com JBOD exige experiência real nesses subsistemas, para que haja uma reconstrução precisa e íntegra dos arquivos armazenados. Por isso, a Hosco Tecnologia é a empresa que oferece as melhores soluções para recuperar dados em um arranjo JBOD.

RECOMENDAÇÕES

O uso de qualquer método não profissional para tentar reaver arquivos em JBOD pode causar dano irreversível dos volumes, diminuindo expressivamente a probabilidade de recuperação e elevando o seu custo.

Procedimentos executados por pessoal não capacitado podem levar a perda definitiva de dados, restando ao cliente buscar reparação judicial de quem cometeu o ato de imperícia e/ou imprudência. A recomendação é sempre encaminhar o equipamento para uma empresa especializada.


Tel. 24h:  (11)2263-1384
Enviar uma mensagem