Please enable JS

RECUPERAÇÃO DE ORACLE VM

TÉCNICAS
MODERNAS
Recuperação de dados em virtualizadores Oracle VM Server e VirtuaBox, através de equipe graduada, certificada e experiente.
PRÁTICAS
SEGURAS
Análise não-invasiva (realizada por analista de segurança, em laboratório controlado) preservando os dispositivos.

HYPERVISORS ATENDIDOS

UNHOSTED

ACESSO DIRETO

Virtualização do tipo 1 (bare-metal), baseada no projeto Xen, com um sistema Linux tendo acesso direto ao hardware.

HOSTED

ACESSO INDIRETO

Virtualização do tipo 2, com software VirtualBox instalado em um sistema operacional terceiro, Unix-like ou Windows.

AMBIENTES RECUPERADOS

OVM FOR X86

VM Server for x86

OVM FOR SPARCS

VM Server for sparcs

VIRTUAL IRON

Antecessor do OVM

VIRTUALBOX

Virtualizador hosted

PROBLEMAS
FREQUENTES

Estruturas virtualizadas costumam solictar mais recursos de seus dispositivos de armazenamento. Portanto, HDs, SSDs, Flash Drives, etc. que compõe storages NAS, SAN ou DAS com máquinas e discos virtuais tendem apresentar falhas em disco com menos tempo de uso, quando comparados com ambientes não virtualizados.
Em relação aos desastres de nível lógico, podemos destacar a exclusão (acidental ou dolosa) de máquinas virtuais, LUNs ou zvols (assim como outros desastres envolvendo filesystem ZFS). Também é comum a remoção ou adulteração de arquivos ou discos virtuais, entre outros.

Um hypervisor que torna-se inacessível precisa ser, rapidamente, desligado

SOLUÇÕES
OFERECIDAS

Recuperação de Oracle VM (recuperação de dados em Oracle VM) é o conjunto de técnicas, executadas por profissionais capacitados e equipados, para recuperar dados de virtualizadores, danificados ou corrompidos, pertencentes a guests ou hosts em um ambiente Oracle.

A Hosco Tecnologia é muito solicitada para esse tipo de trabalho porque sua equipe é a única, de recuperação, com vivência real e certificações em Unix-like.

Os trabalhos de recuperação abrangem produtos Oracle VM Server for x86 e Sparcs, Virtual Iron e VirtualBox. Todos os procedimentos são realizados laboratório controlado, de modo seguro e programado, com equipamentos apropriados para manuseio de dispositivos de armazenamento (HDs, SSDs, Flash Drives, etc.) danificados.

RECOMENDAÇÕES

Tentativas de reparo em hypervisors degradados, executadas por pessoal não capacitado e fora de uma empresa especializada, tendem a dificultar e diminuir a probabilidade de uma recuperação profissional. Ações indevidas podem causar perda definitiva de dados. Portanto, é altamente recomendado desligar, imediatamente, o storage do hypervisor, assim que for notado qualquer erro ou falha. É sempre recomendado encaminhar o equipamento para uma empresa especializada nesse tipo de recuperação.